quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viajar por agência ou por conta própria?

Qual é o mais viável? Viajar por agência ou por conta própria? Na verdade, isso é bastante relativo. Antes de fazer essa escolha, responda a algumas perguntas:

- Você vai viajar para um lugar que você já conhece?
- Você tem algum parente ou conhecido lá?
- Você vai viajar acompanhado?

Se você vai viajar acompanhado ou já conhece o lugar ou tem parentes por lá, pode ir por conta própria. Você, com certeza, vai economizar alguns trocados. É só se planejar com bastante antecedência, aproveitar alguma promoção aérea e viajar nos dias menos procurados. Você não vai ter problemas, pois vai ter alguém te esperando ou você já sabe andar pela cidade. Caso você não se enquadre nesse perfil, seja bem-vindo à realidade das agências de viagem. Você vai precisar de alguma delas...

Alguém pode me questionar e dizer que não tem problema em viajar sozinho, por conta própria, para um lugar que não conhece. Tudo bem, respeito seu ponto de vista. Mas a pessoa tem que estar ciente de que há grande possibilidade de suas férias se tornarem um pesadelo. Eu, como só tenho férias uma vez ao ano e como isso é bastante importante para mim, prefiro não arriscar. Afinal, é a minha vida e a minha diversão que estão em jogo... No próximo post, a escolha da agência... Até mais...

3 comentários:

  1. Oi!
    Na verdade, eu também tinha esse medo. Mas eu acho que a melhor forma de conter o medo é a informação. Nem sempre os amigos, o namorado terão dinheiro, tempo e vontade de viajar para o mesmo lugar que você quer. Eu sempre tentei convencer meus amigos. Todo mundo quer viajar mas falta algo,sabe? Até que um dia eu cansei de esperar pelos outros. E decidi viajar sozinha. E foi para Europa. Sem ter inglês fluente. Fiquei lá por quase dois meses. E te digo: valeu muito a pena! Mesmo com um monte de gente dizendo que eu era maluca, que dois meses eram muita coisa e que viajar só não é bom, que eramelhor ir por agência. Nem quis saber... Qto mais eles falavam, mais eu me informava e mais eu tiinha certeza do que eu queria.

    O pontapé inicial foi libertador. Tente um feriadão, ir por conta própria. Acho que vai gostar.

    Eu adoro planejar roteiros. Do jeito que eu sou louca, acho que gosto mais de planejar do que viajar ... Meus amigos já sabem e meio que viajam despreocupados pois eu já muni de muitas informações sobre o local. O que não tira a graça do passeio. Saber o que fazer é importante principalmente se tiver que deixar de fazer algo no lugar.

    Então, sempre preferi ir por conta própria. E dependendo do destino sai muito mais em conta.

    Eu era a maior preconceituosa com agências. Odeio este negócio de ficar esperando os retardatários e negociar para onde vamos, detesto roteiros engessados, só que depois com o tempo eu vi que há suas vantagens, muitas vezes financeiras em ir por pacote.

    Resumindo, não tem certo ou errado, o importante é vivenciar e da melhor maneira possível!

    Pat

    PS: Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah.. sim para pessoas como eu que anseiam por liberdade e flexibilidade... dá para fazer os pacotes sem que seja necessário seguir o roteiro das agências.

    ResponderExcluir
  3. Pat, obrigada pelo relato! Estou tentando me aventurar pelo mundo, mas ainda vai levar um tempo! Bjs

    ResponderExcluir