quinta-feira, 22 de julho de 2010

O orkut e suas possibilidades...

Dentro do universo de um viajante, talvez o orkut seja uma das últimas possibilidades a se pensar. Mas o "patinho feio" dos sites de relacionamentos é bastante útil para quem vai viajar... Os "fóruns" das comunidades trazem passeios, contatos de agências, relatos de viagens... Enfim, dicas bem legais para você montar o seu próprio roteiro, escolher hotel, restaurantes e destinos.
A internet está repleta de sites de viagens, mas quem viaja participa mesmo é dos fóruns do orkut. A minha maior crítica a esses sites(que citei no post anterior)é que eles acabam ficando desatualizados. Vi vários comentários de hotéis do ano de 2008... Muita coisa mudou de lá para cá!!! No orkut, os fóruns são atualizados constantemente por novos viajantes em busca de aventuras e destinos.
Foi no orkut, por exemplo, que conheci o Gabriel, o Edson, a Silmara, o Pedro e o Felipe. O que temos em comum? Todos nós estaremos em Porto Seguro no mesmo período. Cada um vai de um lugar diferente, ficar num hotel diferente, mas por que não aproveitar e conhecer a cidade juntos? Por que não trocar dicas e informações?
Foi no orkut também que descobri o Elenilson, da Axé Turismo de Porto Seguro, empresa que faz os pacotes turísticos pela metade do preço cobrado pela CVC... Enfim, nesta minha jornada, o orkut está sendo uma das mais importantes ferramentas de busca de conhecimento do desconhecido, do destino que vou, de pessoas que já foram ou ainda vão para o mesmo lugar que eu etc... Espero voltar daqui a um mês com histórias maravilhosas para contar...

Um comentário: