terça-feira, 20 de julho de 2010

Super resort ou pousadinha simples?

Bom dia, pessoas! Hoje vamos falar sobre hospedagem... O que parece apenas um simples detalhe pode ser bastante importante para o sucesso da sua viagem. Essa escolha depende muito do que você está buscando e é necessário ter ciência de que, nem sempre, optar pelo menor preço é o melhor a se fazer.
Lembro como se fosse hoje do primeiro pacote que a vendedora da agência me ofereceu... Ela apenas me disse o nome do hotel, comentou o preço da diária e a localização. Mostrou-me umas fotos pequenas num descritivo da própria agência. E, assim como quem contraria a lógica, pedi para ela me mostrar mais fotos, disse que queria ver o site do hotel. Então, meio surpresa, ela me mostrou o site e as fotos. O hotel era bem simples e perdia para muitas pousadinhas de Canoa. Então, pensei: vou gastar quase R$ 900 entre passagem e hospedagem para ir a um lugar que não conheço e vou ficar num "cafofo"? Pedi mais opções... Queria ver as piscinas, as opções de lazer dentro do próprio hotel, fotos do café-da-manhã, dos quartos. Afinal, estou de férias! Meu conceito de férias é o de que esse é um momento de você se proporcionar o que você não pode no restante dos 11 meses do ano, justamente porque você só vai ter uma vez. É lógico que você não vai fazer nada fora do seu orçamento, mas garantir uma boa estadia é tão importante quanto escolher o destino da viagem. Vai que chova em um dia e você precise ficar no hotel? Preferi não arriscar e desembolsar um pouco mais.
As referências também são importantes. Antes de fechar o contrato, é bom olhar os sites de turismos que oferecem resenhas sobre a hospedagem, é bom ver os comentários de outros visitantes e ficar atento às críticas feitas por quem já se hospedou lá. Por fim, MUITA ATENÇÃO COM A LOCALIZAÇÃO DO HOTEL...

Alguns sites sobre hospedagem:
www.oyo.com.br/hoteis
www.tripadvisor.com.br
www.mundi.com.br
viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas
www.itrip.com.br

Vale destacar o site do guia quatro rodas. Ele vai ser essencial para você pesquisar vários detalhes da sua viagem...

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário