quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pesquisar, pesquisar e pesquisar...

Viajar é como um projeto de pesquisa: é preciso definir bem qual é o seu objetivo. Por exemplo: quem viaja com crianças faz um tipo de viagem; quem viaja com o marido ou namorado, outra; e quem viaja sozinho, outra. Então, a primeira pergunta a ser feita antes de arrumar as malas e colocar o pé na estrada é: qual é o tipo da minha viagem?
No meu caso, eu tinha que procurar um destino voltado para jovens solteiros que viajam sozinhos. E tinha um agravante: ia viajar em agosto, baixíssima estação. Portanto, a segunda perguntinha básica é: para quando é a viagem? É muito importante saber se você vai em alta ou baixa estação. (Escreverei depois um tópico só sobre isso).
Terceiro passo: quanto tenho para gastar? Ao responder o quanto você pode gastar, você define também o destino, a duração da viagem, o tipo de hospedagem e os passeios a serem feitos durante a estadia.
No próximo tópico, vou exemplificar com a minha busca. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário