quarta-feira, 14 de julho de 2010

MARÇO - Quero viajar, mas para onde?

O nosso primeiro pensamento sobre a viagem a ser feita nas férias, normalmente, é um devaneio. Foi assim comigo também. Pensei: "tenho férias! Vou para Paris". Meu grande sonho é conhecer Paris, visitar o Louvre, o Castelo de Versailles, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo...
Então, o primeiro orçamento solicitado, o primeiro trecho calculado foi: FORTALEZA - PARIS.
Pesquisa de um lado, compara do outro, dá uma olhada nas promoções... Foi assim até eu chegar naqueles pacotes super baratos de quatro dias/três noites com passagem e hospedagem inclusos. Saía tudo por um pouco menos de dois mil reais. Dava para eu pagar. Então, por quê eu não vou para Paris?
Porque eu sou detalhista demais. Percebi que, apesar de eu ter dinheiro para ir para Paris, não ia ter dinheiro para aproveitar tudo que eu queria por lá. Um euro vale, em média, 2,25 reais. Então, se do meu dinheiro sobrassem R$ 500 para gastar lá, isso significaria que eu ia ter uns 220 euros. E, às vezes, só um jantar em Paris custa 100 euros. Então, é preciso sempre pensar no quanto você tem para gastar para depois não ficar frustrado com as escolhas.
Não vou a Paris dessa vez, mas sei que - quando chegar o momento certo - vai ser uma viagem fantástica porque vou me programar para isso.
Assim, na minha incrível jornada em busca de dias de férias, resolvi viajar para algum lugar dentro do Brasil mesmo. Depois de tomada essa decisão, em meados de março, era hora de escolher o destino e procurar os pacotes. Conto mais no próximo post.

2 comentários:

  1. Lidiane, faz tempo que queria fazer um blog e estava enrolando. Vi seu scrap na comunidade e acabei me animando.
    Também vou para Porto Seguro em agosto. Estarei lá na primeira semana e vc?

    ResponderExcluir
  2. Silmara, também vou em agosto, mas só chego dia 13 = [ Pelo menos, daqui para lá, tu pode me dar umas dicas (já que vai antes)...rs

    ResponderExcluir