sexta-feira, 16 de julho de 2010

Escolhendo o destino...

O Brasil é quase um continente e oferece opções para todos os gostos. Friozinho no Sul para quem quer curtir o melhor do inverno; passeios no Norte para quem quer um maior contato com a natureza; as múltiplas opções do Sudeste, região que não precisa de referências, as férias dos sonhos que o Nordeste e a sua autenticidade cultural oferecem, além do Centro-Oeste como grande destino alternativo. São climas, culturas e experiências bem diferentes em cada uma das regiões... Portanto, só conhecendo cada uma delas para entendermos por qual motivo elas são incomparáveis.
Quando fui escolher o meu destino, excluí os lugares que já conheço, para ter oportunidade de experienciar algo novo nestas férias. Então, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e João Pessoa não entraram na disputa. Depois de várias pesquisas de pacotes, cheguei aos seguintes destinos:

CURITIBA



Quem nunca sonhou em conhecer Curitiba e passear pelos lindos parques da cidade? Pois bem, quase fechei um pacote de cinco dias para lá, mas - depois - ao pensar com calma - lembrei do quanto Curitiba é romântica. Se as minhas férias fossem em dezembro, janeiro ou julho (alta estação), não teria problema. Mas imagina só eu ir para Curitiba sozinha em agosto?

MARAGOGI - AL



Outro destino que me deixou encantada foi Maragogi. Meu Deus, que paraíso era esse que eu nunca tinha ouvido falar? Fui até a agência para fechar o pacote para Maragogi. Passei uns 15 dias sonhando com o Salinas do Maragogi Resort. Desisti da viagem pelo mesmo motivo que desisti de Curitiba. No entanto, fica registrado aqui que, um dia, eu ainda vou esquecer do mundo lá em Maragogi...

PORTO SEGURO



Eu precisava de um lugar onde fosse festa o ano inteiro, onde tivesse gente jovem e descontraída. Que local do Brasil é esse? Você pode dizer, então, que eu poderia ter escolhido Fortaleza, mas eu já MORO em Fortaleza =[! Então, quando peguei o catálogo da agência de viagem e li: "Porto Seguro tem agito 365 dias ao ano", não pensei duas vezes... SIM, Porto Seguro aí vou eu... Hoje, não! Só daqui a alguns dias, rsrs...

Um comentário:

  1. Fortaleza é o meu paraíso das férias, já fui 4 vezes, amo!!!
    Maragogi realmente é maravilhoso, você pode combinar com uma viagem à Maceió, que não tem tantao agito quanto Fortaleza e Porto Seguro, é mais tranquila. E o melhor: de Maragogi vc vai fácil pra Porto de Galinhas que é outro paraíso.

    ResponderExcluir