quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tambaba - Encarar ou não uma praia de naturismo?

Continuando a história que comecei a contar no post anterior, ao chegarmos a Tambaba, descobrimos que lá tem duas partes: uma que não é de naturismo e uma de naturismo!
A área de nudismo fica depois de uma passarela. E lá os dizeres são bem claros: proibida a entrada de pessoas com qualquer tipo de roupa. É claro que quem se manda numa aventura dessas tem curiosidade de entrar na área reservada aos naturistas. Mas, apesar da curiosidade, eu não tinha muito interesse em romper a barreira do desconhecido e sair desfilando nua na frente de um monte de estranhos. O amigo leitor pode me chamar de careta. Tenho que admitir que sou...
Mesmo assim, nós quatro (eu e minhas amigas) resolvemos entrar e fazer topless (tirar só a parte de cima do biquíni). Lembro que, assim que passamos a ponte de acesso, uma das minhas amigas exclamou: "valha, um homem nu e excitado"! Tudo bem que esperávamos ver homens e mulheres nus, mas não estava nos nossos planos ver alguém excitado por lá...rs
Timidamente, ficamos encolhidas numa mesinha na entrada da área reservada e começamos, uma a uma, a tirar a parte de cima do biquíni. Estranho foi olhar para os lados e perceber que os frequentadores daquele local nos olhavam. Eles não só nos olhavam, mas nos percebiam. Aquilo não era tão natural quanto se costuma dizer por lá.
Começamos, então, a andar pela praia... E logo chegou uma responsável pela reserva. Ela disse que deveríamos ficar completamente peladas, pois estávamos desrespeitando as regras do local. Nos entreolhamos. Quem não quisesse se despir tinha que voltar para a outra área da praia. Faltou-me coragem. Vesti-me e atravessei a ponte de volta. De quatro mulheres, duas ficaram lá. Depois do episódio, essas minhas duas amigas me contaram que foram filmadas e que homens e mulheres as ficavam olhando enquanto elas passavam. Lembro que a representante do lugar nos disse para encararmos tudo com naturalidade, que ali ninguém ia nos olhar como homens e mulheres. Mas sim como seres humanos. Não foi isso que vivenciamos.
Se o amigo turista me pergunta se vale a pena ir, digo que com certeza. Se vale a pena entrar na parte restrita? Se você não se incomodar com todos os tipos de olhares, também vale. Caso contrário, vá curtir a natureza na outra área... Você não vai se arrepender... NO PRÓXIMO POST, A VOLTA DE TAMBABA!

8 comentários:

  1. ai, ai... não sei se tenho coragem
    hehehe
    =*

    http://noivadonoivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter muita coragem para encarar uma praia de naturismo, ainda mais uma praia que já ficou famosa no Brasil.


    Sei não, eu acho que não iria.

    Parabéns pelo blog, muito legal

    ResponderExcluir
  3. nunca fui na praia de tambaba, mas acredito q nao entraria na parte restrita nao... sou timido p certas coisas :X


    http://niddotiras.blogspot.com/2010/09/santa-ceia-2.html

    ResponderExcluir
  4. EU TENHO A CURIOSIDADE DE VISITAR UMA PRAIA DE NATURISMO

    ResponderExcluir
  5. Que aventura, hein?

    Agora essa história de ver "como ser humano" é demás!!!

    RM

    ResponderExcluir
  6. iuaheiuhaiehia
    Gente, é tranquilo entrar lá peladão!
    Tomar banho de mar sem nenhuma roupa e levar VÁRIOS caldos!
    A praia de nudismo é pra quem tem cabeça aberta e maturidade pra entender o ser humano dessa forma natural (pelada) de ser. Bem verdade que nem todos que estavam nus lá estavam à vontade, muitos estavam só pra espiar os outros. Todo lugar tem pessoas inconvenientes, mas valeu muito a pena curtir Tambaba do jeito que curtimos!

    A quem for lá..
    só relaxem e aproveitem a natureza.

    ResponderExcluir
  7. Muito corajosa só de tirar a parte de cima. Acho que eu não conseguiria fazer nem isso. Morro de vergonha e odeio pessoas me olhando. =]

    ResponderExcluir
  8. Lidi,

    eu estive em Tambaba, na parte do naturismo. A praia é linda demais! Diferente do que você vivenciou, não percebi ninguém me olhando nem olhando para outras pessoas. Achei todo mundo muito tranquilo, cada um curtindo a praia. Particularmente, me senti muito à vontade. Gostei da experiência e tão logo volte a Jampa visitarei Tambaba novamente.
    Mas é assim mesmo, cada um sente diferente. Estou gostando do blog.
    beijos

    ResponderExcluir