quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Descubra o check-in pela internet


Bom dia!!!
A postagem de hoje deve ser salva com carinho na seção de "dicas importantes". Nas últimas viagens que fiz, optei por fazer o check-in pela internet, ou web check-in como alguns preferem.
Todas as companhias aéreas disponibilizam esse recurso, que consiste em você preencher algumas informações pela internet antes de viajar. Na prática, isso significa que você vai enfrentar uma fila menor na hora do embarque. Algumas companhias, como a Webjet, valorizam tanto o procedimento virtual, que as pessoas que fazem web check-in embarcam na fila dos "clientes preferenciais". Normalmente, elas te dão um prazo entre 72 horas e 90 minutos antes do embarque. É bom checar esses prazos em cada empresa.
A única ressalva que faço é para você ter cuidado ao imprimir o cartão de embarque, pois é preciso que apareça o código de barras. Caso contrário, é como se você não tivesse feito o procedimento virtual.

2 comentários:

  1. Interessante, fazem isso pra diminuir um pouco pelo menos o congestionamento de gente no aeroporto, e é bom pra quem tem acesso a internet porque fazendo pela web você ganha tempo no aeroporto e não tem dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Internet. Como viveríamos sem? Mais uma maravilhosa vantagem que a internet nos proporciona. Muito interessante!

    ResponderExcluir