segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Que tal fazer um passeio de veleiro por Fortaleza?






Neste final de semana, recebi um convite irrecusável da minha mãe: fazer o passeio de veleiro pela orla de Fortaleza. Vários amigos meus já haviam feito, mas como acho um programa muito romântico, nunca fiz questão de ir... Dessa vez, mamãe estava indo com um grupo de amigos. Achei que não ia ser tão sacal... E realmente não foi. Pelo contrário, foi tudo ótimo.
O passeio tem duração de duas horas, com direito a 20 minutos para banho no mar. Fizemos o tour pela empresa "Philosophy". Primeiro, atravessamos um pequeno trecho de bote. Depois, subimos no veleiro propriamente dito. Há vários espaços na sombra, o que garante o maior conforto de quem vai a bordo. Na parte de baixo, há uma lanchonete que vende água, refrigerantes, cervejas e alguns petiscos. O preço não é tão alto. Paguei R$2,00 por um refrigerante. Lá dentro, também há banheiros.
Durante o passeio, vai um guia falando dos principais pontos turísticos da orla de Fortaleza, tais como "a Ponte dos Ingleses", "a Catedral Metropolitana", e os "Moinhos". Depois, uma parada de 20 minutos para banho num local próximo ao Marina Park Hotel. Não mergulhei. Então, não sei dizer a qualidade do banho. Tinha retocado as minhas mechas na noite anterior e estava com os cabelos escovados.
Por fim, a volta. Para mim, a pior parte do passeio. Não sei se por causa da direção dos ventos ou porque o maquinista vai mais rápido para chegar logo. Só sei que enjoei bastante. Recomendo a quem não tem costume a esse tipo de passeio (assim como eu) que tome algum remédio antes de embarcar. Fechei os olhos e fiquei rezando para chegar logo. Mesmo assim, acho que vale a pena. Ah, e ainda tem uma música ambiente bem bacana.

SERVIÇO:

Veleiro pela orla de Fortaleza
Valor: R$30,00
Empresa: Philosophy http://www.veleirophilosophy.com/home.htm

4 comentários:

  1. Boa opdção mesmo, e cabe nos orçamentos dos estagiários duros que nem eu espalhados pelo Brasil ;D

    ResponderExcluir
  2. Vou para Fortaleza em maio pela 5ª vez. Adoro a capital do Ceará, mas não dá pra ficar sempre fazendo os mesmos passeios. Desta vez vou buscar aquelas dicas e segredinhos que só quem mora na cidade conhece. Você pode me ajudar? O que indica?

    ResponderExcluir
  3. Esse passeio de veleiro eu também já fiz. Não mergulhei, mas vi golfinhos nadando ao lado do barco e o por-do-sol a partir do mar é lindo. A volta realmente balança muito, um remedinho é muito bem vindo. Depois ande um pouquinho e coma um camarão na feira de Mucuripe. Tudo de bom.

    ResponderExcluir