quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pipa - paraíso para gringos...

Pipa, localizada no município de Tibau(não é Tibaú) do Sul, a 85 km de Natal - no Rio Grande do Norte - é um dos principais destinos turísticos dos estrangeiros que visitam o Brasil. A região é repleta de belas praias e falésias. Além disso, a localidade tem toda uma infraestrutura voltada para o turismo.

ALGUMAS IMPRESSÕES SOBRE PIPA:

Fui a Pipa no início do mês de agosto deste ano. A área central é bem pequena, deve ter umas duas ruas principais, e é completamente voltada ao turismo. Algo que achei interessante foi que as placas das lojas e os cardápios (em grande parte) estão escritos em inglês. Alguns trazem a tradução em português, mas não são todos. Os preços também são para os gringos! Lembro de ter comido um sanduíche com um suco e ter pago mais de R$15,00 (isso num dos restaurantes mais simples de Pipa). Portanto, prepare o bolso antes de visitar a localidade. Site da cidade: www.pipa.com.br

A PAISAGEM:
Pipa é realmente um lugar mágico. Vale a pena desembolsar um dinheirinho extra e curtir dias num verdadeiro paraíso. Olhar o mar de cima das falésias é um convite à reflexão. Há também as trilhas que revelam lindas paisagens. Pipa é perfeita para se curtir a dois.

No próximo post, vou falar da pousada que fiquei... Ter podido conhecer lugar tão belo foi um grande presente de Deus...


4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer essa praia. Parece muito linda.
    Já ouvi a respeito dessa predominância de cardápios e programas turísticos voltados para os estrangeiros.
    Isso, por um lado, acaba sendo ruim para os brasileiros, que acabam investindo em pacotes turísticos para a Europa, por sair mais em conta do que uma viagem para o nordeste, por exemplo.
    Excelente blog. Adorei.
    www.elasimplesmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Owww... tudo in english... não pode né... aí vai um paraibano lá, e nem pode saber o que tem na sua própria terra se não souber outro idioma... bad.

    Mas as imagens, perfeitas!!!

    ResponderExcluir