domingo, 5 de setembro de 2010

"Eu só queria que você fosse um dia ver as praias bonitas do meu Ceará..."

Começo esta postagem com a letra de uma música que faz referência às belezas do Ceará, tão exaltadas por romancistas e compositores locais. Pois bem,nesta minha ânsia de narrar o que vivi nas minhas viagens, acabei cometendo uma injustiça: quase não falei do meu estado... "Sou filha do sol, sou do Ceará".
E, como este espaço está se tornando uma fonte de pesquisa para quem viaja, preciso dizer para os viajantes que não deixem de conhecer o meu querido estado.
O Ceará é lindo e tem uma imensa riqueza natural. É engraçado como nós, que somos daqui, nem sempre valorizamos a nossa terra. Apenas quando temos a oportunidade de conhecer outras realidades, entendemos o quanto fomos abençoados por Deus.
Vou incluir, então, a partir das próximas postagens dicas do que você não pode deixar de conhecer no Ceará...
Beijos e bom feriado a todos!

Essa foto é de Mundaú, que fica a 150km de Fortaleza. É uma pequena comunidade, com oito mil habitantes. Muitos ainda vivem da pesca. A paisagem principal do local é esse contraste do azul da água com o branco das dunas. O pôr-do-sol em Mundaú é magnífico. Eu já fui e recomendo!


A segunda foto é uma tomada aérea de Fortaleza à noite. Bem ao centro da foto está a Catedral Metropolitana, que é um dos principais cartões postais da capital do Ceará.

Canoa Quebrada fica no litoral leste do Ceará, a 166 km de Fortaleza. Além das famosas falésias e da lua e da estrela, Canoa também é conhecida pelo reggae de suas barracas.

Todas as fotos foram retiradas do site da Secretaria de Turismo do estado do Ceará (www.setur.ce.gov.br), e todos esses destinos terão postagens específicas mais na frente!

8 comentários:

  1. Nossa Mundaú parece ser um paraiso na terra *--*

    ResponderExcluir
  2. E eu só queria um dia visitar as praias do Ceará :D

    ResponderExcluir
  3. Canoa Quebrada, tem a imagem da Lua no Ceu e das crateras dela na terra. Pense num lugar magico e lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. A NOSSA TERRA REALMENTE É MUITO LINDA!!! DÁ ORGULHO DE VER... XEIROS!!

    ResponderExcluir
  5. Pois venha, Eudes! Você vai adorar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. meu sonho visitar as prais do Ceará.
    Quem me dera...

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou retribuindo a visita que vc fez ao meu blog http://impressoes-de-viagens.blogspot.com

    Gostei do post sobre as praias do Ceará!

    ResponderExcluir