sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais de Olinda - O primeiro dia de Carnaval a gente nunca esquece...

Olinda é tão peculiar que - quando você é um novato na folia - você se sente um pouco perdido. Lembro do meu primeiro dia em Olinda. Era um sábado. Chegamos por volta de uma hora da tarde. De cara, uma ingrata surpresa: tínhamos que andar muito para chegar até a nossa casa. Para carregar as pesadas malas, uns rapazes com carrinho de mão. Até hoje me pergunto como eles conseguem subir e descer ladeiras num sol escaldante do meio-dia... Eu, que não estava carregando nada, já me mostrava exausta. Em Olinda, faz muito calor e venta pouco... Para encarar o ritmo da folia, muito líquido e roupas beeeeemmmm leves. Então, não é muito bom exagerar nas fantasias.
Assim que chegamos à casa, encaramos a enorme fila do banho, trocamos de roupa, colocamos a primeira fantasia e descemos as ladeiras de Olinda em busca de alegria. E eu precisava realmente daquela energia!
A cada nova rua, um novo bloco. Novas fantasias, pessoas de sotaques diferentes e muito bejo roubado. É claro que no Carnaval há muito beijo roubado, mas é exagero pensar que você é obrigado a beijar toda a torcida do Flamengo... Só beija quem quer...
Apesar de Olinda ser muito quente, nesse primeiro dia de Carnaval, choveu bastante no fim da tarde. Dançar frevo debaixo de chuva foi uma das coisas que mais me marcou. Era a combinação perfeita: chuva, frevo, amigos, Carnaval... Faltava só um amor... Mas será que existe amor de Carnaval? Continuo em algum dos próximos posts...

2 comentários:

  1. Não conheço Olinda mais foi bom saber um pouco sobre o carnaval através deste post. Quem sabe um dia vou lá curtir o carnaval :)
    visite: http://acaoeartehqs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom quem sabe não existe amor no carnaval ?
    bom adorei o seu blog estou seguindo se puder seguir
    www.raphael-serra.blogspot.com

    ResponderExcluir