terça-feira, 2 de novembro de 2010

Nem toda viagem é de lazer...

Olá, queridos viajantes!

Vou interromper um pouco a minha história sobre carnavais em Olinda para fazer um post mais de serviço. Hoje, vou falar às pessoas que viajam muito, mas quase nunca de férias.
Quando se viaja "a negócios", normalmente você não tem muito tempo para se programar. É aí que aparecem as armadilhas: somos obrigados a comprar quase tudo mais caro.
Dentro da lógica da oferta e da procura, há algumas certezas: primeiro é que - quanto mais se pesquisa - mais chances você tem de encontrar uma hospedagem dentro do que você procura. A outra é que - quanto mais cedo você compra a passagem - maior a probabilidade de pagar um preço mais justo.
Para quem viaja a trabalho ou para resolver algo, a saída é programar os horários dos voos de uma forma que você passe o menos tempo possível no destino desejado e pague, no máximo, uma diária. Às vezes, economizar na passagem do avião não compensa tanto. Às vezes, o que se economiza escolhendo voos de madrugada é menos do que o que você vai gastar a mais com diárias e táxis em bandeira dois. Portanto, fique atento antes de planejar qualquer viagem, mesmo que não sejam FÉRIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário