Como vocês já estão cansados de saber, as minhas viagens sempre são marcadas por muita aventura e roteiros não muito usuais. Um belo dia, eu no Rio de Janeiro, resolvi descobrir sozinha os encantos do Jardim Botânico.
Na época, a entrada custava R$5,00. A visita guiada era um pouco mais cara, mas não estava mais disponível no horário em que cheguei. Tive, então, que me aventurar sozinha pelos 54 hectares do Parque.
De origem ligada à vinda da Família Real ao Brasil, em 1808, o local transpira história. Quem nunca sonhou em andar de mãos dadas entre as palmeiras do Jardim Botânico, numa referência a uma famosa novela global? Não tive a oportunidade de andar de mãos dadas por lá, mas pude passear entre o orquidário e o bromeliário e me encantar com o chafariz central.
O tempo passou rápido. Eu fiquei perdida no tempo a contemplar tamanha maravilha. Vi o Cristo ao longe, ouvi o canto dos pássaros, beijei uma rosa vermelha. Ah, as rosas... Tão lindas e tão perfeitas naquele lugar!
As minhas fotos ficaram um pouco comprometidas. A maioria foi batida pelos guardas florestais do Jardim Botânico...Descobri uma função para eles: serem fotógrafos de turistas viajantes solitários!
Passeio super indicado a qualquer um... Vá você sozinho, com namorado, com amigos, com toda a família... Só não deixe de contemplar a natureza no Jardim Botânico!


Ótima dica!
ResponderExcluirO Rio de Janeiro não é só praia.
E pra quem tiver tempo de conferir, o Jardim Botânico é obrigatório.
Grande post!
Abraços,
Equipe Milevo
www.milevo.com.br
@Milevocom
Ave maria... sou louca pra conhecer o Rio!
ResponderExcluirUm dia, eu vou. =)
Jardim Botânico morro de vontade, mais até que Copacabana e Cristo.
C. Pantaleão
Legal Lidiane!
ResponderExcluirEu moro no Rio e de vez em quando vou àquele cantinho de paz dentro da conturbada metrópole.
Um abraço!
Rodrigo
gudaguda13@hotmail.com