sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jardim Botânico/RJ: você vai se surpreender!

Todo mundo sonha em ir ao Rio de Janeiro pelo menos uma vez na vida! Eu já realizei esse sonho. Todo mundo quer conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, mas poucos sabem do encanto que é visitar o Jardim Botânico Carioca. Essa sim foi a mais agradável surpresa que tive no Rio.
Como vocês já estão cansados de saber, as minhas viagens sempre são marcadas por muita aventura e roteiros não muito usuais. Um belo dia, eu no Rio de Janeiro, resolvi descobrir sozinha os encantos do Jardim Botânico.
Na época, a entrada custava R$5,00. A visita guiada era um pouco mais cara, mas não estava mais disponível no horário em que cheguei. Tive, então, que me aventurar sozinha pelos 54 hectares do Parque.
De origem ligada à vinda da Família Real ao Brasil, em 1808, o local transpira história. Quem nunca sonhou em andar de mãos dadas entre as palmeiras do Jardim Botânico, numa referência a uma famosa novela global? Não tive a oportunidade de andar de mãos dadas por lá, mas pude passear entre o orquidário e o bromeliário e me encantar com o chafariz central.
O tempo passou rápido. Eu fiquei perdida no tempo a contemplar tamanha maravilha. Vi o Cristo ao longe, ouvi o canto dos pássaros, beijei uma rosa vermelha. Ah, as rosas... Tão lindas e tão perfeitas naquele lugar!
As minhas fotos ficaram um pouco comprometidas. A maioria foi batida pelos guardas florestais do Jardim Botânico...Descobri uma função para eles: serem fotógrafos de turistas viajantes solitários!
Passeio super indicado a qualquer um... Vá você sozinho, com namorado, com amigos, com toda a família... Só não deixe de contemplar a natureza no Jardim Botânico!


3 comentários:

  1. Ótima dica!

    O Rio de Janeiro não é só praia.

    E pra quem tiver tempo de conferir, o Jardim Botânico é obrigatório.

    Grande post!

    Abraços,

    Equipe Milevo
    www.milevo.com.br
    @Milevocom

    ResponderExcluir
  2. Ave maria... sou louca pra conhecer o Rio!
    Um dia, eu vou. =)

    Jardim Botânico morro de vontade, mais até que Copacabana e Cristo.

    C. Pantaleão

    ResponderExcluir
  3. Legal Lidiane!
    Eu moro no Rio e de vez em quando vou àquele cantinho de paz dentro da conturbada metrópole.
    Um abraço!
    Rodrigo
    gudaguda13@hotmail.com

    ResponderExcluir