domingo, 29 de maio de 2011

O que fazer ou não em São Luís/MA???

Meus amigos viajantes,

visitei São Luís a trabalho. Aproveitei e paguei uma diária do meu bolso para aproveitar a cidade. Seguem, abaixo, algumas considerações a respeito da capital do Maranhão.

Breves considerações...

A cidade de São Luís tem uma riqueza cultural ímpar no Brasil, principalmente por ter sido fundada pelos franceses. Um misto da influência das culturas afro, indígena, francesa, holandesa e portuguesa é o que podemos sentir no famoso Centro Histórico local.



O que você deve saber antes de ir...

Os Lençóis Maranhenses formam o destino mais importante do Maranhão. No entanto, para visitar o local é preciso tempo... O chamado bate-e-volta sai às 5h e volta às 21h. O passeio custa R$ 140 e é feito pelas agências locais... (Só para constar: como fui a trabalho, não tive como fazer o passeio = /)

HOSPEDAGEM:

Fiquei hospedada no Quality Grand Hotel de São Luís. O hotel fica bem ao lado da Catedral de São Luís, no Centro Histórico. Destaques para o design interno do local, para as áreas de convivência e para o atendimento.

Pontos negativos: o hotel fica no chamado "lado antigo" da cidade. Assim, quem vai a passeio e em busca de diversão deve ficar em hotéis da orla. Já quem vai a trabalho, o Quality é uma boa opção.


O QUE VISITAR EM SÃO LUÍS


O Centro Histórico é parada obrigatória para quem vai a São Luís. Há uma parte mais boêmia - com cinemas, teatros, vendas e barzinhos - que é chamada de Reviver. Essa é uma ótima opção para se fazer um passeio no fim de tarde, provar umas guloseimas locais e terminar o dia em um desses barzinhos.

Conhecer a avenida Litorânea também é obrigatório para quem vai a São Luís. Uma boa dica é almoçar no restaurante "Cabana do Sol". O ambiente é ótimo e o local é super bem frequentado. No entanto, é preciso preparar o bolso $$$.

Por fim, vale muito a pena ir para a Lagoa do Jansen. Não pude fazer a tão recomendada visita durante o dia, mas - à noite - o local é point dos melhores e mais badalados barzinhos da cidade. PARA MIM, FOI O MELHOR DE SÃO LUÍS!


ROUBADAS EM SÃO LUÍS


- O barzinho mais charmoso do Reviver é também o que tem a dona mais prepotente. No bar - chamado "Antigamente", você paga R$ 6,00 por uma cerveja, mais 10% do garçom, mais o couvert. Ah, e se você não quiser pagar o couvert (que é um direito seu), a dona do estabelecimento vai tentar te obrigar. Ah, sem contar que o banheiro de lá é totalmente sem estrutura. O banheiro é de bem ANTIGAMENTE!


- O aeroporto de São Luís também não é nada convidativo. Mesmo antes de estar em reforma, ele parecia mais uma rodoviária do que um aeroporto. Atualmente, os passageiros têm que ficar numa tenda (sensação muito estranha).

- Não é muito seguro andar pelo Centro Histórico sozinho à noite. Tente evitar.

Bom, pessoas, essas foram algumas dicas sobre São Luís. Devo voltar lá em breve. Esperem novidades! Beijos

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não recomendo o Antigamente. Péssimo atendimento e preços que não compensam MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Julio, pelo visto, não sou a única a ter se decepcionado por lá = /

    ResponderExcluir
  4. Gente pobre, viaja sem ter dinheiro, tente fazer um lanche no Leblon, Rio de janeiro, o lanche mais barato custa 10,00, agora essa gente reclama de um ambiente agradável só porque o custo é um pouco mais caro.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Esse comentário, aí em cima, do "Maks14", só pode ser da tal "proprietária prepotente" do Antigamente.....coitada.... Quem disse que as pessoas são definidas por "gente pobre" ou "gente rica"??? Eu prefiro pensar em gente com cultura e gente ignorante/despreparada, como essa figura infelizmente parece ser.....Conselho?? FUJA DO ANTIGAMENTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O problema não é a condição financeira, e sim a questão cultural.

    ResponderExcluir
  7. Não conto as horas pra conhecer são luiz

    ResponderExcluir
  8. Não conto as horas pra conhecer são luiz

    ResponderExcluir
  9. Peterson André, você já foi? Como foi a sua experiência?

    ResponderExcluir
  10. São luis terra da cultura
    E esta aqui e bem melhor q esta em cidades grandes sem cultura.

    ResponderExcluir