sexta-feira, 22 de abril de 2011

Voltei... E já conheci Sampa...

Oi, pessoas! Quanta saudade da minha vida virtual! Quanta saudade do meu blog! Faz algum tempo (na verdade, bastante tempo) que não posto! Mas tenho uma explicação: mudei de emprego... Mudei completamente de vida! Estou num momento bem especial da minha vida profissional. Mas como toda mudança traz o novo, o diferente, tive que me dedicar exclusivamente a essa nova vida. Agora, como já estou mais acostumada, espero dar continuidade ao blog...
Lembram da lista dos cinco locais que eu queria conhecer em 2011? Pois bem... Conheci Sampa! = D Na verdade, passei por Sampa. São Paulo é uma cidade tão caleidoscópica que nenhum turista pode se dar o luxo de dizer que a conheceu. SÓ CONHECE SÃO PAULO QUEM NELA VIVE!

Fui duas vezes. Numa, passei dois dias. Na outra, uma semana. No entanto, foram duas viagens a trabalho. Posso dizer que deu para conhecer os aeroportos... Congonhas, Guarulhos e Campinas... Sempre achei que Fortaleza era uma cidade grande... Ficava incomodada quando as pessoas diziam que São Paulo era uma cidade assustadoramente maior... Descobri que elas tinham razão! Em São Paulo tudo é ENORME: o aeroporto, a fila do táxi, a fila para entrar num restaurante, o caminho para voltar para casa... Minha principal diversão por lá era ficar olhando os prédios gigantescos de dentro do táxi e ficar pedindo referências aos taxistas.

Fiquei impressionada com o estilo de vida dos paulistas. Morar em SP significa acordar bem cedo e chegar em casa bem tarde. Não que em Fortaleza isso não aconteça. Eu quase sempre vivi assim por aqui, mas eu era uma exceção... Em SP, isso é regra. Não conheci o Masp, nem a Paulista, muito menos a 25 de Março... Não tive tempo para quase nada... Fiquei hospedada no Jardim Santo Amaro, próximo ao Morumbi, e próximo à sede da empresa para qual trabalho. Não andei de metrô, nem comi pão com mortadela. Não passei pela Maria Augusta. Apesar de tudo isso, a viagem valeu super a pena... Tive a oportunidade de ver São Paulo e de sentir o estilo frenético que se leva na cidade... Se eu trocaria Fortaleza por SP? No coração, jamais... Mas moraria lá com certeza... Na verdade, quero morar = D

Beijos e depois trago mais histórias para vocês!




2 comentários: