terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aventura terrestre entre o Ceará e o Rio Grande do Norte


Viajar sempre foi uma das minhas paixões. Isso não é segredo algum. Nos últimos dias, tive que fazer duas viagens bastante corridas ao Rio Grande do Norte. Além disso, tive que fazer roteiros objetivos e econômicos. Vai aqui, então, dicas de como encarar a estrada "Ceará - Rio Grande do Norte" de ônibus, economizar uma grana e ainda aproveitar um pouco.

Guanabara x Nordeste

Se você for para Natal, a Guanabara quase não tem horários. Mas se a sua viagem for para Mossoró, por exemplo, não pense duas vezes. Viaje de Guanabara. Tanto o tratamento quanto o conforto são incomparáveis. A vantagem de ir pela Nordeste é a maior opção de horários.

Restaurantes de beira de estrada

Comer em beira de estrada não é uma opção muito recomendada. Mas, quando você viaja horas e horas, não tem outra alternativa. Na minha primeira viagem, almoçamos na Rodoviária de Aracati. Apesar de não ser uma comida de outro mundo, a comida é gostosa e o self service é no peso. Você, então, só vai pagar pelo que comer. Restaurante aprovado!
Já na segunda viagem, tive que almoçar em Mossoró, num restaurante chamado Guaíba. Poucas opções de guarnições, comidas gordurosas e, o pior, self service caro e sem peso. Foi o pior almoço da minha vida... Nem a sobremesa escapa... Ah, sem contar que o atendimento é péssimo... O rapaz que controla as comandas fica te seguindo e pergunta mil vezes se já foi marcado o almoço na sua comanda, rsrs...


Bem, no próximo post, falo sobre hospedagens baratas... Beijos e até a próxima!
Desculpem a ausência... Ainda não dá para ganhar a vida só de blog...

2 comentários:

  1. Viagem pelas rodovias sempre traz o dilema acerda das refeições.
    Evito restaurantes de beira de estrada.O ideal mesmo é levar um lanche com alto valor protéico, isso afasta os riscos de uma infecção por comida mal feita ou requentada há dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jan, obrigada pelas visitas constantes! Bjs e volte sempre...

    ResponderExcluir