
Viajar sempre foi uma das minhas paixões. Isso não é segredo algum. Nos últimos dias, tive que fazer duas viagens bastante corridas ao Rio Grande do Norte. Além disso, tive que fazer roteiros objetivos e econômicos. Vai aqui, então, dicas de como encarar a estrada "Ceará - Rio Grande do Norte" de ônibus, economizar uma grana e ainda aproveitar um pouco.
Guanabara x Nordeste
Se você for para Natal, a Guanabara quase não tem horários. Mas se a sua viagem for para Mossoró, por exemplo, não pense duas vezes. Viaje de Guanabara. Tanto o tratamento quanto o conforto são incomparáveis. A vantagem de ir pela Nordeste é a maior opção de horários.
Restaurantes de beira de estrada
Comer em beira de estrada não é uma opção muito recomendada. Mas, quando você viaja horas e horas, não tem outra alternativa. Na minha primeira viagem, almoçamos na Rodoviária de Aracati. Apesar de não ser uma comida de outro mundo, a comida é gostosa e o self service é no peso. Você, então, só vai pagar pelo que comer. Restaurante aprovado!
Já na segunda viagem, tive que almoçar em Mossoró, num restaurante chamado Guaíba. Poucas opções de guarnições, comidas gordurosas e, o pior, self service caro e sem peso. Foi o pior almoço da minha vida... Nem a sobremesa escapa... Ah, sem contar que o atendimento é péssimo... O rapaz que controla as comandas fica te seguindo e pergunta mil vezes se já foi marcado o almoço na sua comanda, rsrs...
Bem, no próximo post, falo sobre hospedagens baratas... Beijos e até a próxima!
Desculpem a ausência... Ainda não dá para ganhar a vida só de blog...
Viagem pelas rodovias sempre traz o dilema acerda das refeições.
ResponderExcluirEvito restaurantes de beira de estrada.O ideal mesmo é levar um lanche com alto valor protéico, isso afasta os riscos de uma infecção por comida mal feita ou requentada há dias.
Beijos
Jan, obrigada pelas visitas constantes! Bjs e volte sempre...
ResponderExcluir