terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quando quatro mulheres se perdem a caminho de Tambaba/PB – 1ª PARTE

Bom dia a todos!

Esta história que vou contar hoje é bastante antiga, mas merece ser relatada no blog. Em abril de 2008, quando eu ainda era estudante universitária, fui a um congresso na Paraíba. Na verdade, foi um ônibus da minha universidade, mas eu e minhas amigas preferimos fazer os passeios por nossa conta.
Não lembro ao certo, mas acho que fomos passar uma semana lá. O que lembro muito bem é que eu precisava voltar na frente, no sábado à noite, pois no domingo era aniversário da minha mãe.
Enfim, fizemos passeios alternativos durante a semana inteira, até que uma das minhas amigas resolveu ir para Tambaba no sábado. Para quem não sabe, Tambaba é uma praia de naturismo, localizada no município do Conde, a 40 km de João Pessoa.
Eu tinha duas opções: ou eu ia com elas ou ficava no alojamento dormindo. Para quem é louco por viagem, perder um segundo sequer é um martírio. Então, meio receosa, aceitei a empreitada. Fomos, as quatro, de ônibus e sem mapa, para a famosa praia de naturismo. Recordo-me bem que, quando entramos no ônibus e perguntamos se passávamos perto de Tambaba, o motorista disse que “não muito perto. Um pouco longe”. Mesmo assim, continuamos no ônibus e seguimos o nosso trajeto.
A viagem começou por volta das 14h. Até o local onde íamos descer, era mais ou menos uma hora e meia de viagem. Quando o trocador disse que havíamos chegado, só vimos estrada. Não tinha comércio, nem pessoas por perto. O trocador tinha dito que descíamos ali e seguíamos a estrada andando ou pegávamos um outro ônibus que passava naquele ponto. Ficamos esperando o ônibus, mas ele não chegava. Passou, então, um garoto. Perguntamos como fazíamos para chegar a Tambaba e a que horas o ônibus passava. Ele disse que o ônibus não tinha horário, passavam uns cinco por dia e que, se quiséssemos chegar lá, era melhor irmos caminhando pela estrada. Era só ir direto.
Começamos a andar, mas o sol quente atrapalhava a nossa aventura. E não havia comércio para comprarmos uma água sequer. Então, resolvemos pedir carona. Sobrou para mim a missão de ter cara de pau e explicar a alguém o que fazíamos ali. Dei sinal para uns 15 carros até um parar. Um rapaz, de nome Marcel, gentilmente aceitou nos levar até um trecho perto do nosso destino. Quando entramos no carro, ele comentou que faltavam 15km para chegarmos a Tambaba! Já pensou você andar 15 km a pé? Tive vontade de matar a minha amiga, mas – enfim – tudo tinha dado certo. No meio do caminho, o rapaz tinha decidido nos levar até o nosso destino. Chegamos salvas a Tambaba e pude ver uma paisagem maravilhosa. A praia é deserta e muito linda. Mas a aventura não terminou aí... Ainda tem o DURANTE e o DEPOIS da nossa louca viagem a Tambaba. Conto nas próximas postagens... Beijos = ] A foto abaixo foi tirada com o rapaz que nos deu a carona até Tambaba!

6 comentários:

  1. ótima história viu, vou querer ler o resto
    bjs

    ResponderExcluir
  2. legal seu blog estou seguindo, seg o meu http://clickmusicbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreii!!!!
    Viajar é viver intensamente! eu amo!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa senhora!
    Pense num negócio louco... nem fui eu quem tive a idéia de ir pra uma praia longe em plenas 14h e sem saber como chegar, imagina! rs
    Viagem massa essa pra Paraíba... muitas aventuras!

    Carol Pantaleão

    ResponderExcluir
  5. Viagem em cima da hora...com surpresas que valem a pena ver/ter de novo!!! rsrs..

    Marisa Sorella

    ResponderExcluir