segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeiro dia: um passeio em família...

É engraçado como nos deixamos consumir pela correria do dia a dia. Quando quebramos esse ciclo de vida moderna e voltada para as demandas do mercado, nos damos conta de quão importante são para os outros gestos tão simples que podem partir de nós.
Assim que fiquei de férias, propus para a minha mãe irmos todos visitar a vovó. Há algum tempo, minha mãe esperava chegar os domingos para me perguntar se podíamos visitar os meus avós. Sempre cansada com o trabalho que me consome e louca para ficar em casa, respondia que ela deixasse a empreitada para depois.
Quando disse que podíamos, sim, passar uma tarde com meus avós, todos em casa se programaram: meu pai, minha irmã, meu cunhado e mamãe. Ficaram todos empolgados para um raro passeio em família.
Já na casa da minha avó, surpresa de todos ao nos receber. Afinal, apesar de não morarmos tão longe, dificilmente vamos vê-los. Fiquei impressionada como uma simples visita pode alegrar o dia de uma pessoa. No caso, a nossa visita parece que levou mais cor para a vida da vovó, com seus 89 anos, e do vovô - quase centenário. Foi uma festa. Espero que tenha sido só a primeira desses meus dias de férias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário