sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mulher sozinha é diferente de mulher disponível...

Caros leitores, ao contrário do que alguns possam estar pensando, este post é sim relacionado a viagens. Ele é dedicado a mulheres que, assim como eu, viajam sozinhas. Não sei por qual motivo a mente masculina (pelo menos na maioria dos casos) relaciona o fato de uma mulher viajar sozinha com o fato de que ela está disponível. Nem sempre que uma mulher puxa conversa ou te dá atenção significa que ela está te dando bola...
Já viajei sozinha algumas vezes. Em todas as viagens, conheci pessoas interessantes. Mas, em todas elas, conheci também alguns homens que queriam se aproveitar do fato de eu estar viajando sozinha. Portanto, queria dar um conselho às amigas viajantes solitárias: conhecer pessoas é bom, mas cuidado com os aproveitadores!
Uma vez, no Rio de Janeiro, peguei um ônibus na frente da Rodoviária Novo Rio para ir até o Cristo Redentor (um percurso meio longo) e sentei ao lado de um senhor que aparentava ter uns 60 anos. Perguntei apenas onde eu descia para ir ao Cristo. Ele percebeu o meu sotaque, começou a puxar conversa e disse que aquele ônibus não passava tão perto, que eu precisava descer e pegar outro. Meio desconfiada, perguntei a um outro passageiro se aquele coletivo realmente não passava no Corcovado. Ele também disse que eu tinha que descer.
Então, pedi para eles me indicarem a parada. O tal senhor disse que eu não me preocupasse, que ele ia descer na mesma parada. Quando descemos, ele me convidou para ir tomar uma água na casa dele. É claro que eu não aceitei. Ele ficou meio ofendido, disse que no Rio as pessoas eram gentis. Ele ficou lá na parada insistindo, dizendo que não ia fazer nada, e eu me tremendo de medo... Entrei no primeiro ônibus que passou, fiquei umas duas horas rodando no Rio, mas cheguei salva ao meu destino. Até hoje, não sei as reais intenções daquele senhor. Preferi não descobri-las. Sigo um ditado que minha mãe me dizia na infância: "Nunca aceite nada de estranhos, minha filha". Falando na minha mãe, nunca a contei esse episódio. Ela poderia ficar receosa com o fato de eu sempre viajar sozinha.
Portanto, caras amigas viajantes, viajar sozinha é maravilhoso, mas requer uma série de cuidados a mais. Adoro conhecer pessoas, falo pelos cotovelos, porém sou extremamente desconfiada...

Obs: Vou ficar alternando dicas de viagens e relatos, ok? Ainda tenho muita coisa sobre Porto para contar... Beijos e ótimo fim de semana! Ah, vou postar uma foto da época em que fui sozinha ao Rio!

3 comentários:

  1. Lidi, bacana a ideia do blog. Quero contribuir também hehe Bjos

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL ESSE SEU POST LIDIANE, ALIÁS O SEU BLOG TÁ UM ESPETÁCULO, UMA DELÍCIA DE SE LER!!! XEIROS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, pode mandar sim as contribuições que a gente posta no blog!

    ResponderExcluir