segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Porto Seguro - Hotel no Centro ou na Orla?

Não perca tempo com essa discussão. Tanto faz ficar na Orla quanto no Centro de Porto Seguro. Vou explicar o motivo pelo qual cheguei a essa conclusão... Quando fui pesquisar sobre hospedagem em Porto, lembro que li umas 500 dicas falando para você não se hospedar na Orla... Todas diziam que lá você ia ficar afastado de tudo e ia ficar preso ao hotel. Pois bem! Isso é MENTIRA! Fiquei hospedada de frente para o mar, na praia de Mundaí (uma das regiões ditas como mais calmas de Porto). De lá, eu ia a pé para a Tôa a Tôa e para a Axé Moi. Quando eu queria ir ao Centro, pegava um ônibus na frente do hotel. A única diferença é que lá não é perto do comércio em geral. Mas eu não fui passar as minhas férias pensando em ir ao supermercado. "Ah, eu preciso ficar no Centro porque lá vou comprar tudo mais barato. Vou todos os dias ao supermercado comprar água mineral a R$ 0,85". Ao invés disso, eu pensava: "Ah, vou ficar na Orla e ir para praia no horário que eu quiser.."
Ironias à parte, lá na Orla tem um centro de conveniência em frente à Axé Moi, com farmácia, restaurante e supermercado (lá a garrafinha de água mineral realmente custa R$ 0,85). Já quem se hospeda perto da Tôa Tôa pode fazer suas compras no Posto Mundaí. Lá tem uma loja de conveniência, um local para refeições e um cyber. Todos com preços bem mais acessíveis do que no hotel.

A NOITE EM PORTO

Para quem curte ficar na rua até altas horas da noite, vale mais ficar hospedado no Centro. Apesar de existir linhas de ônibus ligando Centro e Orla, não é muito indicado aos turistas andarem sozinhos de coletivo nas madrugadas de Porto Seguro. Dois amigos meus quase presenciaram um assalto no dia em que fizeram isso. Então, para quem vai só pelas baladas, é melhor mesmo ficar no centro da "muvuca" e não gastar dinheiro com táxi.

CONCLUSÕES

Porto Seguro para os turistas se resume a Centro e Orla. Assim, há coletivos, táxis, mototaxis e ônibus da CVC fazendo a ligação desses dois eixos. Então, não perca tempo com essa discussão. Aproveite a sua disposição em pesquisar e escolha um hotel que se adapte a sua realidade, independente de onde ele fica (com exceção para os resorts que ficam longe de tudo). Beijos e ótima escolha!

4 comentários:

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE VC ESCREVEU, PRINCIPALMENTE A PARTE " Mas eu não fui passar as minhas férias pensando em ir ao supermercado. " KKKK... EU ESCOLHI O MEU HOTEL NA BEIRA DA PRAIA JUSTAMENTE PQ VOU COM CRIANÇAS E ELAS SÃO FISSURADAS POR UM BANHO DE MAR, PORTANTO BALADAS PRA GENTE NEM PENSAR, RSRS... MAS ESTAMOS TODOS FELICÍSSIMOS COM A NOSSA ESCOLHA. ACHO QUE VAI SER TD MARAVILHOSO, SE DEUS QUISER!!!
    XEIROS FLOR!

    ResponderExcluir
  2. ê vidão kkkkk
    Nunca pensei em sair da minha cidade pra férias, mas tô necessitando disso!!!

    beijão e boa semana

    http://agarotapsicose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o seu Blog!!!
    Mas nao to conseguindo seguir, clico em seguir e a prox pagina nao abre, ja tentei varias outras vezes... pq sera?

    ResponderExcluir
  4. ADOREI A DICA ... ESCOLHI MEU HOTEL NA BEIRINHA DA PRAIA, ESTOU INDO EM OUTUBRO, MAS DEPOIS DE VER TANTOS COMENTÁRIOS, PENSO SE ESCOLHI O LOCAL CORRETO...QUERO IR PRA RELAXAR, NÃO QUERO FICAR O DIA INTEIRINHO COM AXÉ NA CABEÇA ....

    ResponderExcluir