sexta-feira, 20 de agosto de 2010

De volta à vida real...

Primeiramente, quero pedir desculpas pela demora na atualização do blog. Passei alguns dias me readaptando à realidade. Sem muitos rodeios, vou confessar que essas foram as melhores férias da minha vida. Quanto aprendizado em tão pouco tempo! Como é bom viajar, conhecer pessoas e lugares... Como é bom se permitir conhecer a si mesmo!

Lembro de quando decidi viajar. Várias pessoas me disseram que seria muito ruim viajar sozinha. Em Natal, eu até me senti só algumas vezes. Mas, em Porto Seguro, eu estava sempre acompanhada. Foram companhias conquistadas. Talvez, se eu não estivesse sozinha, não me abriria para tantos acasos.

Nesses poucos dias em que me desliguei do mundo (literalmente, pois fiquei sem internet), descobri o real sentido da palavra férias. Tirar férias é ter como únicas decisões do dia escolher para onde ir e o que comer. Tirar férias é ter como únicas ligações telefônicas as que se dá sinal de vida à família e as que se combinam os programas a serem feitos mais tarde. Tirar férias é quebrar o regime e comer tudo que você gosta, é não ter horários nem obrigações...

Quanto ao planejamento ultradetalhado que fiz para as viagens, deixei de cumprir muita coisa. Preferi deixar algumas coisas por conta do destino. Não vivi tudo que queria em Porto Seguro, mas vivi tudo que a cidade me permitiu viver nos caminhos que fui traçando durante a viagem. Nos próximos posts, detalhes dessa maravilhosa aventura!

Um comentário:

  1. Viajar sozinha, ao contrário do que seus colegas disseram, é a melhor coisa do mundo. Pois você é o único senhor das suas decisões - ou seja, não tem que ficar sugerindo passeios e esperando alguém dizer se gosta ou não, não tem que perder tempo discutindo para onde ir à noite etc. Claro que é massa fazer um programa em turma, mas a sensação de curtir cada descoberta feita sozinha é maravilhosa. Super recomendo!

    ResponderExcluir