quinta-feira, 3 de março de 2016

Cinco dias em Jericoacoara: a viagem e a hospedagem (parte I)

Eu estava precisando de férias, precisando de uns dias só para mim. Como a grana estava curta, resolvi visitar pela segunda vez um badalado e importante destino turístico aqui do Ceará: Jericoacoara.  Cheguei a procurar o passeio por agência, mas só vale a pena para quem viaja de casal e não era o meu caso. Eu iria sozinha para Jericoacoara, mesmo após alguns casos de violência contra a mulher terem sido registrados na região. Obviamente, viajei com medo. Mas não desisti da minha aventura.

Então, vamos lá: o que eu tenho de melhor e de diferente para contar a vocês sobre Jeri? Primeiro, que eu fui de ônibus pela Fretcar.  Comprei minhas passagens pelo site da companhia (fretcar.com.br). Ida e volta deu R$ 123,85 (indo de ônibus convencional e voltando de vip, com o trecho Jijoca/Jeri já incluso).

Como fui durante a alta estação, achei a empresa bem desorganizada na hora do trecho (Jijoca/Jericoacoara), tanto na ida quanto na volta. Na ida, por exemplo, não cabia todo mundo na jardineira (veículo utilizado para fazer esse trecho da viagem). Daí, foi preciso um carro extra.  Já na volta, a jardineira atrasou quase uma hora. Apesar dos contratempos, ainda é a opção mais em conta para a viagem.

Em relação à hospedagem, escolhi o Hostel Villa Chic (http://www.villachicjeri.com). Já postei em alguns lugares o quanto fui surpreendida positivamente pela organização e limpeza do local. Paguei R$65 por noite em quarto coletivo feminino. Meu maior medo era não ter tomada para todo mundo no quarto, pois o meu celular é daqueles dependentes contínuos de carga. Para a minha surpresa, quem projetou o hostel pensou nisso e havia uma tomada para cada cama (assim como uma luz individual). Então, fiquei bem feliz com isso. Os banheiros também eram limpos. Lógico que, às vezes, estavam ocupados, mas realmente não me estressei com isso. Tive sorte com as minhas parceiras de quarto.

Por fim, para eu terminar essa parte sobre hospedagem, outra preocupação que eu tinha era com os meus pertences, mas havia abaixo de cada cama um gavetão com locker e a chave ficava com você. Senti-me bem mais segura com isso. Ah, e o café da manhã é sensacional, nem parece de albergue. Bom, não estou ganhando um centavo para fazer divulgação. Falo porque realmente fiquei encantada e gosto de compartilhar experiências positivas com os meus leitores. Nas próximas postagens, vamos falar sobre personagens de Jericoacoara, por que vale a pena visitar, as baladas, onde comer... Uma Jericoacoara como você nunca viu! Bjs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário