sexta-feira, 20 de abril de 2012

Algumas considerações sobre uma viagem maravilhosa a Santa Catarina

Olá!

Neste Carnaval, resolvi mudar. Decidi não ir para Olinda, uma das grandes paixões da minha vida. Confesso que não foi fácil esquecer do sobe e desce na Ladeira da Misericórdia. Mas eu queria mudar. Talvez seja o mal dos geminianos - a mesmice não me atrai.

Comprei a passagem para Florianópolis meio que na roleta russa. Entrei no site de uma companhia aérea que estava com tarifas promocionais, procurei por alguns destinos que tenho vontade de conhecer e escolhi a partir do princípio do melhor "custo/benefício". Foi assim, meio despretensiosamente, que nasceu a minha aventura por Santa Catarina.

Vale ressaltar, no entanto, que neste primeiro post não vou me aprofundar em dicas do que fazer ou não no Estado. Prometo, caro leitor, que - em breve - faço minhas considerações sobre o turismo no local.

Mas voltando para essa que (até agora) foi a viagem mais louca da minha vida, louca porque saí de verdade da minha zona de conforto. Depois que comprei a minha passagem por impulso, convidei alguns amigos para me fazerem companhia. Afinal, o Carnaval não é a data mais adequada para uma mulher viajar sozinha. O fato é que não consegui companhia para a minha empreitada e só me restava criar coragem, planejar a viagem e cair na estrada SOZINHA.

Nisso, um amigo de São Paulo sugeriu que eu passasse o Carnaval em Laguna, litoral sul de Santa Catarina. Pesquisei e descobri que Laguna tem o melhor Carnaval dessa região. Ainda pela internet, achei um grupo que estava dividindo uma casa na cidade e, na cara de pau, perguntei se ainda tinha vaga. Acabou dando certo e fui "aceita" na casa. Bom, meu planejamento ficou mais ou menos assim: dois dias em Laguna, dois em Floripa e um no Beto Carrero.

Depois disso, o desafio era descobrir como chegar à tal Laguna e estar disposta a encarar qualquer imprevisto que aparecesse. E lá fui eu, com o friozinho na barriga de quem não sabe o que vai encontrar pela frente e com a sensação maravilhosa de me surpreender com o imprevisível, seguindo sozinha para o meu destino.

Linda Laguna - muito prazer em te conhecer
E quer saber? Apesar de ninguém entender ao certo o que uma cearense queria  viajando sozinha para passar o Carnaval no sul de Santa Catarina, minha viagem foi ótima. Fui super bem recebida pela moça responsável pela casa, a Agna (hoje minha amiga), e por todo o grupo da casa.  Em breve, conto mais detalhes das minhas aventuras pelo Sul do Brasil.

3 comentários:

  1. Parabens pelo Blog e pelas palavras de carinho com nossa cidade, convidamos para acessar nosso portal de turismo www.descobrirlaguna.com.br e nossa fa page no facebook www.facebook.com/descobrirlaguna
    muita coisa interessante e prazerosa. Aguardamos seu retorno juntamente com os seus. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Sou lagunense e gostaria de dizer que Laguna está de braços abertos esperando por todos, que querem conhecê-lá...!

    ResponderExcluir
  3. Gente,

    Assim como vc, tb decidi mudar no carna de 2013 e, custo x benefício peguei um voo com preço ótimo para floripa, mas um colega foi esse ano para laguna e tb adorou. Irei com mais 2 amigas, mas queríamos ficar num lugar legal, poderia ser uma casa com grupo. Somos do rio. Alguém com casa para dividir?

    Estamos super empolgadas.

    aguardo contatos!
    Att

    Hellen

    face Hellen Vieira
    https://www.facebook.com/hellen.vieira.752

    ResponderExcluir