domingo, 5 de fevereiro de 2012

O que você precisa saber antes de ir a Fortaleza?

Olá, amigos viajantes!

Tenho percebido que muita gente entra no blog atrás de informações sobre Fortaleza, minha querida terra. Bom, então, vou dar algumas dicas interessantes para quem vem passar as férias por aqui.

(Fonte da foto: O Nordeste).

1° - A primeira coisa que você tem que saber é que as praias mais belas do Ceará não estão em Fortaleza. Portanto, tente passar muitos dias por aqui para você conhecer algumas das praias mais lindas do mundo.

2° - O ingresso para o Beach Park custa R$130 (o adulto). E as coisas lá dentro também são bem caras. No entanto, vir a Fortaleza e não visitar o Beach Park é como ir ao Rio e não passear pelo Pão-de-Açúcar.

3° - Evite visitar Fortaleza no mês de março (é o mês em que mais chove na cidade);

4° - Se você gosta de folia, escolha outra capital para passar o Carnaval. Se gosta de sossego, Fortaleza é o lugar ideal.

5° - Não deixe de ir aos restaurantes "Coco Bambu" e "Docentes e Decentes". No "Coco Bambu", você encontra os melhores pratos à base de frutos do mar. No "Docentes",você saboreia o tradicional feijão verde e o maravilhoso baião-de-dois (comidas bem cearenses).

6° - Se você tiver tempo, deixe para comprar as lembrancinhas no Mercado Central. Apesar da "Feirinha da Beira-Mar" ser super movimentada, no Mercado Central, você tem uma variedade maior de produtos e consegue barganhar um preço melhor.

7° - A Beira-Mar de Fortaleza é um lugar muito lindo, com pessoas fazendo cooper e andando de bike. Mas, se você acha que aquele é o "way of life" do fortalezense, está enganado. Quer ver a Fortaleza não-turística? Vá à Praça do Ferreira ou para a Praça José de Alencar. Detalhe: deixe máquina e objetos de valor no hotel.

8° - Você sonha em ir ao Pirata Bar para conhecer a melhor segunda-feira do Brasil? Ok, pode ir. Mas só dá turista, viu? Se eu não fosse fortalezense, com certeza, adoraria esse passeio. Portanto, não deixe de conhecer.

9° - A empresa "Guanabara" dispõe de alguns ônibus executivos que fazem rotas turísticas. Vale muito a pena para quem é de fora, pois os ônibus têm bom estado de conservação, ar-condicionado e não são tão lotados.

10° - Aproveite cada dia da sua estada em Fortaleza. As pessoas são bem receptivas e há muitas opções de lazer. É preciso tomar cuidado em algumas circunstâncias (evitando andar com muito dinheiro e objetos de valor). No mais, você vai amar! = )

Em breve, trago outras dicas = )

SERVIÇO:

Restaurante Coco Bambu Fortaleza Mucuripe

http://www.restaurantecocobambu.com.br/fortaleza.php

Restaurante Docentes e Decentes
R Ana Bilhar 1445 - Meireles - Fortaleza, CE
Telefone: (85) 3267-4855

Beach Park
http://www.beachpark.com.br/site/pt/home/home.asp

Pirata Bar
http://www.pirata.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário