quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um balanço das viagens de 2011 e os lugares que quero conhecer em 2012...


Olá, amigos viajantes!

É verdade que, em 2011, eu deixei a desejar no blog. Quase não postei nada. No entanto, vocês já sabem o real motivo disso ter acontecido. Mas, deixando a minha ausência do mundo virtual de lado, em 2011 conheci muitos lugares bacanas e vale a pena fazer um breve resumo para vocês.

Dos lugares que eu queria ter ido e realmente fui:

1° São Paulo - Eu tinha cinco metas para 2011. Mas só consegui cumprir uma. O único lugar que eu gostaria de ter ido em 2011 e realmente fui foi São Paulo. Foram, ao todo, três viagens, quase 15 dias hospedada e uma certeza: não deu para conhecer nada da maior capital do Brasil. Não conheço a Paulista, não conheço a Ipiranga, nem a Avenida São João... Posso dizer que conheço os aeroportos de São Paulo. Ah, fica uma dica para os viajantes neófitos que vão a São Paulo: evitem voltar na sexta-feira! O trânsito no caminho dos aeroportos é simplesmente cruel! Se você não puder evitar esse dia, saia com muito, mas muito tempo de antecedência.

Dos lugares que eu queria ter ido e não fui:

2° Brasília vai ficar para 2012, quiçá 2013. A capital federal perdeu espaço nos meus sonhos. Deixou de ser prioridade e só deve voltar para a lista daqui a um bom tempo.

3° Minas bem que merecia uma visita, mas ainda não deu. Toda vida que procuro por promoções, a passagem para lá está cara. Além disso, toda vez que um amigo vai para Minas, falta tempo na minha agenda para eu acompanhá-lo. Sendo assim, Minas e suas lindas cidades históricas vão continuar fazendo parte apenas do meu imaginário.

4° Curitiba foi outro destino que perdeu espaço nas minhas prioridades. Também deve rolar lá para 2013. Meu interesse na capital que tem a melhor qualidade de vida do Brasil ainda é grande. E, assim que eu tiver grana e companhia, apareço por lá = )

5º Buenos Aires - Eu bem que tentei passar o Réveillon em Buenos Aires, mas me faltou companhia. Mesmo assim, vale uma dica a respeito do destino: em meses como março e abril, você consegue comprar pacotes bem mais em conta. Fiz uma projeção de viagem para lá por cinco dias/quatro noites com passagem (partindo de Fortaleza) e hospedagem, além de transfer e show de Tango. Em dezembro, saía mais ou menos por R$2.600. Para abril, saía em torno de R$1.600. Isso mesmo: uma economia de mil reais por pessoa!

Dos destinos que não estavam na lista e que conheci:

1° Club Med Trancoso - Assim como todo resort, a diária do Club Med é bem salgada. Vale a pena para quem quer uma viagem inesquecível para turma do colégio ou da faculdade. Vale a pena também para casais em lua-de-mel. A decoração do lugar é simples e rústica, bem diferente do que se espera de um resort. Mas, nem por isso, o hotel deixa de ter o seu charme. Pontos positivos: a comida é maravilhosa, e a vista da piscina é sensacional! Se quando você estiver hospedado lá, um senhor com sotaque estrangeiro te oferecer pães doces, saiba que ele é o grande responsável por todo o cardápio do Club Med Trancoso. Ah, e os pães de chocolate são deliciosos!

2° Teresina/PI - Tudo bem que Teresina não tem quase nenhuma vocação turística. Mas, se alguém precisar visitar a cidade, aqui vão algumas dicas básicas: evite ir no segundo semestre do ano, pois a temperatura sobe bastante. Além disso, a cidade tem pouquíssimas opções de hospedagem. Uma boa saída é o Rio Poty Flat. A diária não é cara, e os quartos são limpos e espaçosos.

3° São Luís/MA - Acho que São Luís foi a cidade que mais visitei este ano. A melhor coisa que você tem a fazer numa viagem para São Luís é ficar, no máximo, cinco dias por lá. Reserve um final de semana para você conhecer os Lençóis Maranhenses (que estão localizados no município de Barreirinhas) e, no restante do tempo livre, tire para conhecer a capital maranhense.

Dos lugares que não eram prioridades e agora não saem da minha cabeça:

Ainda faltando alguns dias para 2012, já tenho algumas passagens compradas, um destino diferente para o Carnaval e uma loucura a ser concretizada. No próximo ano, vou tentar conhecer alguns destinos mais culturais de São Paulo, vou passar o Carnaval em Santa Catarina e tentarei me aventurar na Europa, precisamente por Paris. Queridos leitores, eis que apresento a vocês a minha missão 2012: juntar várias moedas e me mandar para França! Bom, o primeiro passo eu já dei: tirei meu passaporte = )

Acho que era isso. Desejo a todos um ótimo 2012, muitas viagens e muitos sonhos concretizados!

Ass: Lidiane Owen

Um comentário:

  1. Quantas viagens, que delícia! Fiz uma entrevista com a jornalista Talita Ribeiro falando sobre jornalismo de turismo. Ficou muito legal.
    Feliz 2012 e muitas viagens além das passagens já compradas.

    ResponderExcluir