sábado, 18 de dezembro de 2010

Canoa Quebrada - opções para todos os gostos e bolsos...

Hoje eu vou falar de uma das praias mais famosas do Ceará e que eu só conheci depois dos 20 e poucos anos. Canoa fica no litoral leste do Estado, a 166 km de Fortaleza. É famosa internacionalmente por causa de suas falésias coloridas. Recentemente, esteve envolvida numa batalha judicial pelo fim das barracas na beira da praia.
Polêmicas à parte, Canoa é única para mim. Não apenas pelas falésias coloridas. Afinal, Morro Branco e Pipa também as têm. Não pela Broadway, pois, em Pipa e em João Pessoa, encontamos espaços parecidos. Canoa é única porque ela é democrática. E o é em todos os aspectos.
Você pode ir para Canoa e se hospedar num super hotel, descer de skibunda, fazer passeio de buggy e almoçar em restaurantes internacionais na Broadway. Com esse roteiro "a la turista CVC", você vai gastar uns R$ 1.000,00 por um final de semana para um casal. Mas há outras possibilidades em Canoa...


Como economizar em Canoa?


- Água e besteiras a gente compra nos supermercados de Canoa. Você economiza bastante.
- Se você for de carro, dá para almoçar em Aracati em algum dos dias. Tem mais opções e preços mais variados. Você pode aproveitar para conhecer as históricas ruas da cidade - com casas de arquitetura colonial. Com um guia local, você ainda pode conhecer a história do "sem eira nem beira". (Olha o meu lado historiadora aqui...rsrs).
- As lembrancinhas não são tão caras. Prefira as lojas ao invés dos ambulantes.
- Ah, e na Broadway tem um carrinho que vende pastel feito na hora super em conta e gostoso! Vale muito! Uma boa dica é o pastel de Arraia.

Noite:

- Na Broadway, tem boate, casa de reggae e forró. Você escolhe o que mais combina com o seu estilo. No entanto, os mais aventureiros e despojados vão adorar curtir um reggae na Freedom. O reggae vai até o amanhecer e a barraca fica na beira da praia.
É isso... Fui!



Um comentário:

  1. Deixei suas dicas anotadas aqui. Sou doido pra conhecer o litoral do Ceará. ;)

    http://rommaxx.blogspot.com/

    ResponderExcluir