segunda-feira, 6 de abril de 2015

Angra dos Reis por agência: pontos positivos e negativos dessa viagem

Olá, amigos viajantes!

Tirei uns dias de período sabático: aquele momento da vida em que é preciso repensar várias coisas e que você dá um freio em tudo. Então, resolvi conhecer um lugar que eu sempre quis ir, mas nunca tinha tido a oportunidade de realizar.

Resolvi fechar um "bate-e-volta" pela "Carioca Rio", que terceirizou o passeio com a "Tourist Club". Segundo o guia, isso é comum. Bom, o micro-ônibus estava bem conservado e a agência foi super pontual.

A viagem para Angra saindo do Rio de Janeiro é bem cansativa, pois são três horas de viagem. Saímos às 9h e chegamos lá por volta de meio dia. Inclusos no pacote estavam, além do transporte em van e o almoço, a viagem de veleiro e três paradas durante o percurso. As paradas são: na Ilha de Cataguás, na Lagoa Azul e na Ilha de Freguesia de Sant'Anna.

O passeio é ótimo, apesar de cansativo. Na Ilha de Cataguás, vale relaxar na piscina natural. Já na Lagoa Azul, num ponto do mar de maior profundidade, você nada ao lado de vários corais. Uma oportunidade impagável.

O único ponto negativo que destaco do pacote é o almoço. Entendo que é um "almoço caiçara". No entanto, o nível das comidas servidas é muito fraco. Fiquei com a sensação de estar almoçando naqueles bandejões de restaurante universitário. Creio que, pelo número de turistas que eles recebem diariamente, vale a pena rever a qualidade e a variedade de comidas oferecidas no almoço. Caso não seja possível, nem precisa oferecer "almoço no pacote".

No retorno, pegamos uma chuva muito forte. E o motorista não nos deixou no hotel, conforme acordado ao comprar o pacote. Como ele nos deixou num ponto relativamente próximo e o guia desceu para nos acompanhar, resolvi não fazer confusão por causa disso.

Apesar dos pesares, recomendo a agência. Em relação ao passeio, se você tiver mais tempo e dinheiro do que eu, é mais interessante ficar dois ou três dias em Angra. Há muito mais a conhecer... Afinal, são 365 ilhas. Preciso voltar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário